Topo

Maxi é pretendido por clube do Uruguai e pode não voltar ao Grêmio

Maxi Rodríguez pode não voltar ao Grêmio e ir para clube do Uruguai - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Maxi Rodríguez pode não voltar ao Grêmio e ir para clube do Uruguai Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2014 17h00

Maxi Rodríguez pode não voltar ao Grêmio. O meia uruguaio que disputou o segundo semestre deste ano pelo Vasco é pretendido pelo Montevidéu Wanderes, clube que o revelou para o futebol, para a disputa da Libertadores de 2015. O Tricolor pesa se é melhor manter o jogador como alternativa para o grupo ou liberar para valorização na competição. 

O clube uruguaio foi o formador de Maxi. Lá, o jogador é considerado craque e foi, inclusive, eleito melhor do campeonato local na temporada em que foi comprado pelo clube gaúcho. A ideia, para disputa da Libertadores do ano que vem, é ter o regresso do armador. 
 
No Grêmio, Maxi não seria titular de imediato. O jogador precisaria de uma nova avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari e logo de cara contaria com a concorrência de um jogador pedido pelo treinador: Douglas, que se apresenta na segunda-feira. 
 
Além disso, o Grêmio comprou 70% dos direitos de Maxi em parceria com um investidor. Até agora, o jogador não conseguiu a valorização esperada pelo parceiro. Não brilhou em Porto Alegre, oscilou na Série B pelo Vasco e novamente poderia começar o ano na reserva. Disputar uma Libertadores em um clube onde tem status diferenciado poderia melhorar a imagem de Maxi. 
 
O diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, está no Uruguai, onde trata tal situação. Maxi, de 24 anos, tem contrato com o Grêmio até maio de 2017.