Topo

Novo presidente do Santos não descarta negociar Damião

Modesto Roma Júnior foi eleito presidente do Santos neste sábado - Samir Carvalho/UOL Esporte
Modesto Roma Júnior foi eleito presidente do Santos neste sábado Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

13/12/2014 22h12

Modesto Roma Jr. foi eleito neste sábado o novo presidente do Santos, em substituição a Odilio Rodrigues, e logo em seus primeiros momentos no cargo já deixou claro que Leandro Damião, a contratação mais contestada do clube em 2014, pode ser negociado.

"Negociar é sempre interessante. Agora, vamos ver as condições do negócio. Precisamos de condições que sejam boas para o clube. Acho que Damião não foi um negócio positivo para o Santos, R$ 42 milhões não foi bom. E ele joga hoje carregando esse peso nas costas", afirmou, em entrevista à ESPN Brasil.

"Temos que rediscutir essas condições, para aquele seja atleta que dê retorno ao clube. Enquanto a gente não conversar, não é prudente falar sobre isso. Não descarto negociação de nenhum atleta. O Santos está aberto a negócios", completou.

Sobre a permanência de Enderson Moreira no cargo de técnico, Modesto também preferiu não dar garantias, em contato com o UOL Esporte. "O departamento de futebol do Santos será analisado e discutido. Essa prática de contratar ou descontratar pela imprensa, pelo telefone, não é ética, e seremos sempre éticos. Não vamos falar sobre Enderson enquanto não falarmos com as pessoas, por respeito", disse.

"Não sei se o Enderson vai querer trabalhar comigo, vamos conversar, trocar ideias, ver qual o projeto dele, se casa com o nosso projeto, com o da torcida. Não é o momento de discutir sobre isso. Vocês sempre criticam quando as diretorias demitem ou contratam treinadores por telefone", finalizou sobre o técnico, que tem contrato até o final de 2015.

Outro ponto polêmico foi abordado pelo novo comandante do clube. Modesto afirmou que planeja levar o Santos para atuar em outros lugar além da Vila Belmiro. "O Santos é um time mundial, vamos jogar em outras arenas e também na Vila. Meu sonho é ser campeão do mundo."

"(Planjemos jogar) Em todas as arenas da Copa, onde a torcida estiver o Santos tem que jogar. O planejamento de marketing, não marcando de uma semana para outra, em cima da hora, vamos planejar qual o melhor local para o Santos jogar e respeitar esse planejamento. E isso significa jogar onde tiver mais público, e trazer mais torcida para a Vila, Pacaembu e onde quer que joguemos", finalizou o novo presidente.

Modesto recebeu 1.321 votos no pleito deste sábado, à frente de José Carlos Peres, com 1.139 e Fernando Silva, que teve 1.077. A chapa destes três candidatos irão compôr o conselho deliberativo do clube, já que alcançaram ao menos 20% do total de votos. Nabil Khaznadar, que recebia o apoio da atual gestão, do presidente Odílio Rodrigues, teve 735 votos, em último lugar, atrás ainda de Orlando Rollo, que recebeu 855 votos.