Topo

Time semiprofissional bate rival argelino e enfrenta San Lorenzo no Mundial

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2014 15h50

O Auckland City, time semi-profissional da Nova Zelândia, surpreendeu e será o adversário do argentino San Lorenzo na semifinal do Mundial de Clubes 2014. Neste sábado (13), a equipe venceu o Sétif, da Argélia, por 1 a 0 - gol de Irving -, no estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabad, no Marrocos.

A partida entre Auckland e San Lorenzo acontece na próxima quarta-feira (17), em Marrakesh. A classificação da equipe da Nova Zelândia foi bastante comemorada, já que era inesperada a presença na semifinal do torneio.

O primeiro tempo teve predomínio do Auckland, que contou com a torcida dos marroquinos por conta da tradicional rivalidade contra os argelinos. O jogo foi arrastado e com as equipes na busca por furar os bloqueios pelas laterais.

O único lance de perigo aconteceu aos 43min. Berlanga recebeu na área e tentou cruzar. A bola acertou o travessão do Sétif.

O gol do time da Nova Zelândia saiu aos 7min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Irving. Ele dominou, tirou a marcação e chutou firme. Foi o suficiente para a festa no estádio.

Em desvantagem no placar, o Sétif partiu com tudo para o ataque, mas deixou espaços no sistema defensivo. Desta forma, o Auckland ameaçou com frequência os argelinos. O jogo ficou aberto e o time da Nova Zelândia por pouco não ampliou aos 33min. Tade acionou De Vries na direita. O camisa 10 puxou para a canhota e desperdiçou.

O Sétif se desorganizou de vez em busca do empate e esbarrou na defesa do Auckland. Os semiprofissionais se seguraram e fizeram história ao levar o clube da Nova Zelândia pela primeira vez à semifinal de um Mundial de Clubes.