Topo

Assédio segue e Grêmio não abre mão de valor estipulado para vender Luan

Atacante Luan é o mais cotado para ser vendido pelo Grêmio no começo de 2015 - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Atacante Luan é o mais cotado para ser vendido pelo Grêmio no começo de 2015 Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2014 06h00

O assédio ao atacante Luan, do Grêmio, segue. Clubes de vários destinos procuram repetidamente para tentar comprar o jogador. A saída, que definitivamente parece perto de acontecer, dará ao Tricolor saúde financeira para o restante da temporada. 

O Grêmio não abre mão do valor estipulado pelo presidente Fábio Koff para venda do jogador. As cifras, mantidas em sigilo, contemplam a valorização que o atacante conseguiu no primeiro ano em que defendeu o time principal gremista. A rápida ascensão o levou à seleção brasileira Sub-21, onde também se destacou e é nome bem cotado para disputa dos próximos Jogos Olímpicos.
 
Italianos, espanhóis e até clubes do leste europeu já fizeram sondagens e propostas pelo jogador. O ex-presidente, que assumiu a vice-presidência de futebol, Fábio Koff, reconheceu que as propostas se aproximaram do ideal. 
 
"Eles [interessados] estão chegando perto do valor. Riscando próximos. Mas estipulei um valor e não abro mão dele. Mas o Luan está sendo procurado", explicou Koff, que deixou o departamento de futebol sob comando de Adalberto Preis e Rui Costa enquanto tira alguns dias de descanso. 
 
Mas a tendência de mercado aponta para a venda. São dois fatores principais para isso: a necessidade gremista e a movimentação dos clubes estrangeiros. O Grêmio precisa 'fazer dinheiro' para manter o clube saudável financeiramente durante a temporada. E Luan é quem mais chama atenção no elenco. 
 
Por enquanto, as propostas não atingiram o esperado. Mas a janela de transferências abre-se oficialmente apenas no início de 2015 e será quando as investidas tendem a se tornarem ainda mais fortes.