Topo

Dirigente do Grêmio quer convencer Moreno a ficar e jogar com Barcos

Dirigente quer Moreno e Barcos juntos no Grêmio na temporada 2015 - Lucas Uebel/Preview.com
Dirigente quer Moreno e Barcos juntos no Grêmio na temporada 2015 Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2014 12h13

Adalberto Preis ficou responsável pelo departamento de futebol do Grêmio enquanto Fábio Koff tira um período de férias. E em seus primeiros dias de comando, o dirigente afirmou que pretende convencer Marcelo Moreno a ficar no clube. Segundo ele, é possível manter ele e Barcos juntos. 

"Vamos tentar convencer Moreno a ficar por aqui", disse à Rádio Guaíba. "No âmbito desportivo, é possível entender que podemos ter dois jogadores deste nível juntos. Tem aquele ditado: quem tem dois, tem um, e quem tem um não tem nenhum", completou. 
 
O problema para isso será a difícil situação financeira do clube. O Grêmio quer uma folha de pagamentos entre R$ 4 milhões e R$ 5 milhões nesta temporada. E só com Barcos e Moreno juntos já teria boa parte da conta tomada. 
 
"Falo por mim, sou favorável a permanência deles juntos. É uma situação que precisa ser avaliada, estudada com muito cuidado", completou o dirigente. 
 
O Cruzeiro informou o Grêmio na última semana que não permaneceria com o boliviano. Enquanto isso, Felipão, logo ao fim do Brasileiro, afirmou que o jogador interessava para a temporada 2015. 
 
Já Barcos foi alvo de sondagens do futebol mexicano. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita e o jogador deve permanecer no clube gaúcho. 
 
Enquanto isso, a direção trabalha para liberação de uma série de jogadores. Além dos que regressaram de empréstimo, Fernandinho, Edinho e Werley não devem permanecer no grupo.