Topo

Grêmio adota cautela e não tem definição sobre situação de Geromel

Pedro Geromel, ainda não tem futuro definido e Grêmio confia em permanência - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel, ainda não tem futuro definido e Grêmio confia em permanência Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2014 17h00

O zagueiro Pedro Geromel é alvo de uma série de sondagens. No entanto, o Grêmio ainda não tem a confirmação sobre o futuro do jogador. Sem proposta oficial que o retire do time, a montagem do elenco está sendo feita considerando a presença dele. 

Geromel tem contrato por empréstimo até o meio de 2016. Mas caso o Colonia, da Alemanha, que detém os direitos, receba uma proposta aproximada a 4 milhões de euros, o Grêmio teria apenas o direito de igualar a oferta para ficar com o jogador. Enfrentando dificuldades financeiras, o clube dificilmente faria isso. 
 
A confiança do clube gaúcho se dá a partir da intenção do atleta. Pedro Geromel já disse mais de uma vez que sequer pensa em deixar o clube ou mesmo o país. 
 
"Sabemos que há clubes brasileiros e do exterior interessados nele. É uma situação delicada", disse o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, na última semana. 
 
Sporting, de Portugal, e mais um clube de São Paulo são os postulantes. E o Grêmio sequer precisaria receber a proposta, mas apenas ser notificado. Algo que ainda não aconteceu. 
 
Enquanto isso, o elenco para o próximo ano é montado com a ideia de permanência. Geromel se consolidou como titular do Tricolor nesta temporada e terminou os jogos oficiais em alta. 
 
Os atletas do Grêmio se reapresentam no próximo dia 8. A pré-temporada será realizada em Gramado, na serra gaúcha.