Topo

Parreira diz que seis meses foram o suficiente para Brasil esquecer o 7 a 1

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 20h26

No Rio de Janeiro para palestras sobre o futuro do futebol brasileiro, o ex-coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano, Carlos Alberto Parreira, disse que a torcida do país já superou o vexame passado pela equipe contra a Alemanha.

Para o campeão do Mundial de 1994, o país não lembra mais do 7 a 1 sofrido em Belo Horizonte na semifinal da competição por conta dos bons resultados alcançados pelo time nacional após a Copa, já sob o comando do técnico Dunga.

“Eu achava que em um ano recuperava aquele clima terrível da Copa, daquele jogo da Alemanha e depois da Holanda. Mas bastaram seis meses e seis vitórias em seis jogos, algum deles com a equipe muito bem, e o país já superou [o 7 a 1]”, disse Parreira, em entrevista ao canal de TV Fox Sports.

Parreira ainda apostou em uma retomada na confiança na seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, principalmente se apostar na base.

“Acho que o futuro [do futebol brasileiro] é promissor, nosso DNA não mudou, basta apenas nos concentrarmos na formação de jogadores, a qualidade continua boa. Em quatro anos vamos fazer o bastante para voltarmos a ser favorito a ganhar a Copa do Mundo.”