Topo

Antiga promessa do Grêmio volta da Série C italiana e fecha com N. Hamburgo

Spessatto conduz a bola em jogo do Aversa Normanna e volta ao Brasil - Ferdinando Nicola Baldieri/Divulgação/Aversa Normanna
Spessatto conduz a bola em jogo do Aversa Normanna e volta ao Brasil Imagem: Ferdinando Nicola Baldieri/Divulgação/Aversa Normanna

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2014 12h43

Gabriel Spessatto era considerado uma das principais apostas da base do Grêmio há alguns anos. O lateral direito, que também atuou como zagueiro e até meio-campista, subiu ao profissional com Celso Roth em 2011 sob grande expectativa. Mas jamais conseguiu sequência. Agora, ele regressou do Aversa Normanna, da Série C da Itália, e acertou com Novo Hamburgo. 

O vínculo com o Grêmio, firmado tão logo ele subiu ao profissional, em 2011, venceria em abril de 2015, mas foi rescindido antes da ida para Itália. Após uma temporada no pequeno time italiano, ele disputará o Gauchão pelo Novo Hamburgo. 

"Foi um período de muito aprendizado. Cheguei em agosto na Itália e pude conhecer uma nova escola de futebol. Enfrentamos equipes tradicionais como Lecce e Salernitana, por exemplo. Quando surgiu a possibilidade de retornar ao Brasil, pesou a vontade de trabalhar novamente com o Mabília [Marcelo, técnico do Novo Hamburgo]. Sei que com ele devo fazer um bom campeonato", disse via assessoria de imprensa. 

Na Lega Pro, correspondente à terceira divisão italiana, o Aversa não está nada bem. É penúltimo colocado e em 17 partidas não venceu uma sequer. 

Agora, Spessatto volta ao Brasil para atuar no Novo Hamburgo. Não será a primeira investida no interior gaúcho, pois ele já defendeu o Cerâmica, de Gravataí. 

"No interior não acredito que tenha alguma equipe a frente da Novo Hamburgo em questão de estrutura. Alguns outros clubes também estão bem organizados e chegarão fortes no Gauchão. Eu acredito bastante no trabalho que me foi apresentado durante a negociação. O grupo está forte e será bastante disputado até mesmo para conseguir uma vaga entre os titulares", completou. 

Com 23 anos e medindo 1,83, Spessatto campeão brasileiro Sub-20, da Taça BH de Futebol Júnior e da Copa Santiago nos times inferiores do Grêmio. Em 2009, foi eleito melhor lateral direito do Sub-20 e no ano seguinte foi goleador do time júnior gremista com 19 gols.