Topo

Arena do Atlético-PR terá acesso biométrico a partir do início de 2015

Implantação da biometria na Arena iniciará pelo Setor Fan, nesta terça-feira - Gustavo Oliveira/Atlético-PR
Implantação da biometria na Arena iniciará pelo Setor Fan, nesta terça-feira Imagem: Gustavo Oliveira/Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 16h53

Com o intuito de aumentar a segurança e facilitar o acesso dos rubro-negros, o Atlético-PR anunciou nesta segunda-feira que vai realizar o cadastro biométrico dos torcedores que frequentam os jogos na Arena da Baixada. O novo sistema ajudará a identificar torcedores envolvidos em brigas e confusões, como, por exemplo, um objeto arremessado no gramado.

A coleta das impressões digitais terá o seu início pelo chamado Setor Fan, onde fica localizada a torcida organizada Os Fanáticos nos jogos do time rubro-negro. O clube informa que, a partir desta terça-feira, todos os sócios Furacão Fan deverão passar pelo cadastramento.

Desta forma, as catracas deste setor já estarão funcionando pelo processo biométrico no início de 2015, no primeiro jogo do Atlético-PR na temporada, pelo Campeonato Paranaense, marcado para o dia 8 de fevereiro.

Na última quinta-feira, quatro sócios já estiveram no Espaço Sócio Furacão para iniciar o cadastramento biométrico e fazer os primeiros testes no sistema. A novidade foi aprovada pelos torcedores.

“Quando acontecer uma situação que não está no padrão, poderemos identificar quem é a pessoa. Isso é mais uma segurança e um passo a frente. Nós sempre seremos vanguardistas e o Atlético Paranaense novamente está fazendo isso”, afirmou Fabiano, integrante da torcida Os Fanáticos.