Topo

Cruzeiro recusa segunda oferta do Real Madrid por Lucas Silva

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2014 20h24

O Cruzeiro recusou, nesta segunda-feira, uma nova proposta do Real Madrid feita pelo volante Lucas Silva. O ainda diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, se reuniu com representantes do clube espanhol, mas não aceitou a segunda oferta do clube espanhol. Além disso o clube celeste fez proposta para uma antecipação de renovação de contrato para o jovem atleta.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, a negociação entre o clube celeste e representantes do Real Madrid não teve um acordo por parte do time celeste, que recusou a segunda proposta, cujo valor não foi revelado.

Ao final do encontro, que contou com a participação também do representante de Lucas Silva, Luiz Rocha, a diretoria celeste apresentou uma proposta para que o jovem volante possa antecipar e estender o seu contrato com o clube. Uma resposta ainda não foi dada pelo agente do atleta, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Esta nova reunião por Lucas Silva havia sido antecipada pelo UOL Esporte no último sábado.

Nesta temporada, a diretoria celeste já havia se reunido com Lucas Silva e acertou a renovação do vínculo do volante até junho de 2017, concedendo um aumento salarial ao atleta. A intenção do Cruzeiro, agora é ampliar o tempo de vínculo, melhorar os vencimentos do jogador e assim, aumentar a multa rescisória para fora do país.

Lucas Silva já vem sendo observado de perto pelo Real Madrid ao longo de todo o Brasileirão. O jogador chamou atenção pelo futebol e perfil, considerado ideal pela comissão técnica do time espanhol. Na semana passada, a diretoria celeste já havia recusado a primeira proposta pelo atleta, de 12 milhões de euros.

Segundo o jornal Marca, o Real Madrid, que não deseja chegar aos 15 milhões de euros, valor pedido pelo Cruzeiro por Lucas Silva, já tem um plano b para a posição, indicado pelo técnico Carlos Ancelotti: o também volante Christoph Kramer, de 23 anos.

O jogador, da seleção da Alemanha, pertence ao Bayer Leverkusen, mas está emprestado ao Borússia Monchengladbach e tem sido observado pelo Real Madrid. O Arsenal é outro clube europeu que aparece como candidato a contratar Lucas Silva.