Topo

Flu se acerta com Cristóvão e só espera assinatura para anunciar renovação

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2014 11h02

O Fluminense está muito próximo de fechar a renovação contratual de Cristóvão Borges. O Tricolor já ajustou todos os detalhes para garantir a continuidade do trabalho do treinador nas Laranjeiras e espera apenas a assinatura de documentos para anunciar o acerto, algo que pode acontecer nesta terça-feira.

A expectativa da diretoria tricolor é oficializar a renovação com Cristóvão Borges durante evento neste dia. A coletiva de imprensa será realizada para apresentar o novo diretor executivo do clube, Fernando Simone. O contrato a ser assinado terá duração de um ano.

Com a definição do futuro de Cristóvão, o Fluminense inicia reformulação com base em uma nova realidade, sem a força financeira dada pela parceria com a Unimed. Apenas com os seus esforços, o clube deu o primeiro passo para se organizar de olho em 2015 com a renovação de Cristóvão Borges. O treinador aceitou se adequar ao projeto tricolor – financeiramente, inclusive – para a próxima temporada.

Para renovar, o técnico abandonou a ideia de aumento salarial e continuará a receber vencimentos de R$ 200 mil mensais.

Apesar de receber algumas críticas da torcida, Cristóvão Borges conseguiu liderar o Fluminense em boa campanha no Brasileirão. Falhou na briga por uma vaga na Copa Libertadores, mas conseguiu fazer o time emendar boas sequências na competição. Em 2014, foram 45 jogos do treinador sob o comando da equipe, com 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.