Topo

Grêmio aguarda 'ok' de Douglas para oficializar primeiro reforço para 2015

Douglas é aguardado em Porto Alegre para assinar com Grêmio por uma temporada - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Douglas é aguardado em Porto Alegre para assinar com Grêmio por uma temporada Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2014 06h00

O Grêmio espera, nesta segunda-feira, oficializar e já apresentar o primeiro reforço para temporada 2015. Trata-se do meia Douglas, que jogou no Vasco no ano passado. Com 32 anos, o jogador assina por uma temporada e é aguardado para realizar exames e vestir novamente a camisa tricolor. 

Douglas foi o único pedido do técnico Luiz Felipe Scolari à direção gremista. O comandante, inclusive, cobrou os cartolas pela chegada do meia. Mas o departamento de futebol trabalhou duro e na última semana confirmou acerto com o jogador. 
 
Falta a chegada a Porto Alegre e assinatura de documentos, com realização de exames e apresentação para que o jogador seja oficializado como primeiro de três reforços que devem chegar para o ano que vem. Além dele, dois laterais serão contratados. 
 
Para esquerda, o clube não teve grandes avanços. Para direita, três foram oferecidos. Patric, que jogou no Sport em 2014 mas pertence ao Atlético-MG, Ramon Coronel, do Nacional do Paraguai, e Suéliton, que disputou a última temporada pelo Atlético-PR. Mas a direção avalia cuidadosamente cada opção para evitar erro. 
 
Douglas, por outro lado, é nome que não cabe maior análise. Apreciado por Felipão e pelos membros do departamento de futebol, o jogador ainda se enquadra no perfil de reforços estipulado, não custa nada aos cofres do clube de imediato pois fica sem vínculo com clube algum e pode dar resposta imediatamente. 
 
Ele retorna ao Grêmio após ser negociado no início de 2012. Depois de defender o Tricolor, ele passou pelo Corinthians, onde venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, e depois esteve no Vasco, onde participou da campanha de retorno à Série A do Brasileiro.