Topo

Grêmio recebe documento e prepara anúncio de primeiro reforço

Doulas está de volta ao Grêmio e será apresentado nos próximos dias - Ruano Carneiro/AGIF
Doulas está de volta ao Grêmio e será apresentado nos próximos dias Imagem: Ruano Carneiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2014 18h48

O Grêmio recebeu, nesta segunda-feira (15), um documento do meia Douglas confirmando a contratação do jogador para temporada de 2015. Com isso, o atleta depende apenas de um acerto para chegar a Porto Alegre e ser apresentado. 

O anúncio oficial só não ocorreu nesta segunda-feira porque o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, esteve em Montevidéu resolvendo uma pendência financeira que o clube tem com o Montevidéu Wanderes por conta da negociação de Maxi Rodríguez em 2013. 

De volta a Porto Alegre, Rui confirmou a chegada do documento assinado por Douglas e aguarda apenas um acordo para formalizar a contratação. "Recebemos um documento assinado por ele. Com compromisso firmado, agora vamos acertar a apresentação oficial apenas", disse à Rádio Gaúcha. 

Douglas, de 32 anos, é o primeiro reforço gremista para temporada 2015. Ele assina contrato por um ano e foi pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Será a segunda passagem do armador pelo clube, já que esteve no Tricolor entre 2010 e 2012. Em seguida defendeu o Corinthians e na última temporada participou da campanha que levou o Vasco de volta à Série A do Brasileiro. 

O Grêmio ainda tenta a contratação de dois laterais. Um jogador para cada lado do campo. A necessidade de tais reforços se deve às saídas de Pará, que vai para o Flamengo, e Zé Roberto, que não renovou contrato com o clube.