Topo

Inter não desiste de Tite e quer anunciar novo técnico até quarta-feira

Tite está perto de ser confirmado pelo Corinthians, mas Inter não desiste - Reinaldo Canato/UOL
Tite está perto de ser confirmado pelo Corinthians, mas Inter não desiste Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2014 20h57

O Internacional não se dá por vencido. Mesmo com Tite perto de ser anunciado pelo Corinthians, o clube vermelho só desistirá após a oficialização de qualquer situação. Nesta segunda-feira (15) uma série de reuniões serviu para definir o departamento de futebol, que ainda não foi oficializado, e também para estipular os alvos. Segundo o vice-presidente eleito, Luiz Henrique Nuñez, ninguém está descartado e a ideia é anunciar o técnico até quarta-feira. 

"Não descartamos ninguém, está tudo em aberto. Não tem nada definitivo. Nem mesmo o Abel, depois da manifestação dele, está descartado. O Vitório [Píffero, presidente eleito do Inter] falou com Tite, com Muricy, com Abel... A ideia é que tenhamos isso amanhã [terça-feira] ou depois [quarta-feira], também não pode demorar muito", falou Nuñez ao UOL Esporte. 
 
O Inter propôs a Tite um contrato por três anos e igualou a oferta corintiana em salários. Tite afirmou, durante o fim de semana em jogo beneficente, que o dinheiro não é o mais importante em um eventual acerto, mas o projeto apresentado. 
 
Com mais de 15 mil votos, Vitório Píffero foi eleito presidente do Inter no sábado. De cara, falou em três alvos para comandar o time: Tite, Abel ou Muricy Ramalho. O primeiro está prestes a ser confirmado pelo Corinthians, o segundo disse que não ficará no clube e o terceiro está no São Paulo.
 
Por outro lado, Mano Menezes e Celso Roth foram vetados. Estes dois nomes não estão nos planos do clube. Quem poderia surgir como alternativa é Cuca. Mas em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário do treinador descartou volta ao Brasil. 
 
"Vamos definir o vice de futebol nos próximos dias. Estivemos em reunião o dia todo. O presidente Vitório esteve conosco até o fim da tarde", garantiu Nuñez. "Não podemos dar prazo para discussões. Amanhã, depois...", completou. 
 
Tite deve ser anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta terça-feira. O Inter dá prazo semelhante para confirmar seu técnico. Mesmo que evite indicar qual caminho neste momento. Ambos os clubes fizeram propostas semelhantes ao treinador e a intenção do técnico é que vai determinar o fim desta 'novela'.