Topo

Léo Moura, reforços e dispensas. Fla tem semana decisiva para 2015

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2014 06h10

A semana do Flamengo promete ser quente. O clube tem uma série de pendências para resolver nos próximos dias. A diretoria corre contra o tempo e precisa tomar decisões para não atrapalhar o planejamento de 2015. Os temas em pauta: a renovação com Léo Moura, dispensas e reforços.

O departamento de futebol reconhece a necessidade de bater o martelo em determinados casos até o dia 20. A ideia é a de que os impasses estejam resolvidos antes do Natal.

A partir da próxima quarta-feira (17), o Rubro-negro deve fazer os primeiros anúncios das mudanças no elenco. O tema mais polêmico está na negociação da renovação de contrato com o capitão Léo Moura.

O clube ofereceu um vínculo de seis meses e com a mesma base salarial atual - R$ 260 mil mensais. A oferta foi rejeitada pelo atleta e pelo empresário Eduardo Uram. Ambos só aceitam um ano de contrato. O impasse aponta cada vez mais para o fim do casamento de quase dez anos entre jogador e clube.

Além do camisa 2, a cúpula do futebol estuda o elenco para fechar a lista dos dispensados. Alguns terão o vínculo encerrado com o Rubro-negro, enquanto outros serão emprestados, caso do meia Mattheus.

O atacante Arthur e o zagueiro Chicão também já estão fora do grupo para 2015. O lateral João Paulo deve seguir o caminho. Outros jovens serão emprestados, já que não renderam o esperado pela comissão técnica.

A semana do Flamengo também deve ter o anúncio das primeiras contratações para 2015. Apesar de o clube ter divulgado os acertos com as apostas Arthur Maia e Thallyson, a torcida aguarda reforços de peso mesmo com a política de contenção de gastos.

A chegada do atacante Dudu ficou difícil por conta dos valores pedidos pelo Dínamo de Kiev. O Rubro-negro estuda alternativas e a forma como administrar o orçamento para utilizar da melhor forma possível a autorização de R$ 30 milhões do Conselho de Administração para reforçar o plantel.