Topo

Presidente derrotado nas eleições do Coritiba culpa Alex e organizada

Vilson Ribeiro de Andrade perdeu as eleições no último sábado, e culpou Alex - Divulgação/Coritiba
Vilson Ribeiro de Andrade perdeu as eleições no último sábado, e culpou Alex Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 11h30

Chefe da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo, Vilson Ribeiro de Andrade acabou derrotado nas urnas na eleição realizada no último sábado, a maior da história do Coritiba. Ele perdeu o posto para Rogério Portugal Bacellar, eleito com 62% dos votos. Depois do resultado, Vilson encontrou dois ‘culpados’ por seu revés: a torcida organizada Império Verde e o meia Alex.

Ambos apoiaram Bacellar, que toma posse da presidência na próxima quinta-feira. “A torcida organizada [Império Alviverde] teve peso muito forte. E o apoio do Alex também, um ídolo da torcida. Agora o Alex terá de assumir o ônus e o bônus da escolha”, disse o ex-presidente do Coritiba em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, que agradeceu o meia pelo apoio.

“Quero agradecer ao nosso craque Alex. Ele foi fundamental. Convidamos ele para a nossa equipe e ele disse que ia pensar”, acrescentou.

Agora, a ideia de Vilson, que não se mostrou abalado com a derrota nas urnas, é largar o futebol e virar ‘torcedor de arquibancada’. “Não perdi, ganhei sossego com a minha família. Saio como maior vencedor da história do Coritiba. Peguei um clube quebrado, na segunda divisão, e entrego na primeira divisão com muito orgulho”, disse.

“Quando terminar o meu mandato, em 31 de dezembro, eu saio do futebol. Viro torcedor de arquibancada”, acrescentou Vilson.

Rogério Portugal Bacellar, por sua vez, já tem em mente quais serão suas primeiras ações como presidente do Coritiba. “Meu primeiro ato como presidente será conversar com todos os funcionários e atletas e saber a situação real do Coritiba. Não assumimos com caça às bruxas, mas para fazer o Coritiba grande”, completou.