Topo

Rivais mineiros iniciam semana na expectativa de reforçar ataques dos times

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2014 06h00

Atlético-MG e Cruzeiro fecharam a primeira semana de férias dos jogadores, com uma contratação anunciada oficialmente, mas outros negócios engatilhados. Os rivais mineiros iniciam outra semana mirando acertar a chegada de goleadores para a temporada 2015.

A semana promete ser de grandes novidades para os dois rivais em termos de contratações e também em saída de atletas. O mercado dos times mineiros está aquecido na busca por centroavantes para 2015.

O Atlético deverá anunciar, nos próximos dias, o acerto oficial com o atacante Lucas Pratto, do Velez. A imprensa da Argentina noticiou que o clube alvinegro chegou a acerto verbal com o time do país vizinho e pagará R$12 milhões pela contratação do centroavante.

O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno informou, na última sexta-feira, que a torcida alvinegra poderá ter novidades nesta semana. O clube ainda negocia a contratação de mais dois reforços para a próxima temporada.

A semana também promete novidades em relação a renovação de contrato de dois jogadores, a pedido do técnico Levir Culpi. A diretoria atleticana já iniciou conversas para manter o zagueiro Edcarlos e o volante Josué no clube para 2015, mas ainda precisa do acerto financeiro para assinar o contrato com a dupla. O também volante Leandro Donizete já acertou sua renovação de contrato, garantindo a permanência no clube alvinegro.

Do outro lado da Lagoa da Pampulha, a diretoria celeste também trabalha para ter novidades importantes na próxima semana. O Cruzeiro foi o único clube mineiro a anunciar de forma oficial a contratação de reforço até o momento.O clube contratou o lateral direito Fabiano, ex-Chapecoense,

A diretoria celeste negocia ainda a chegada de dois reforços para o ataque e poderá ter desfecho positivo nos próximos dias. Leandro Damião do Santos é o principal alvo cruzeirense, que irá conversar com o novo presidente santista, Modesto Roma, para tentar o atleta por empréstimo, dividindo com a equipe paulista o pagamento do salário do atleta, na faixa de R$ 700 mil.

Outro que está na mira celeste é o atacante Joel, que disputou o Brasileirão pelo Coritiba. O atleta interessa ao Cruzeiro, que iniciou negociações com o Londrina, clube que detém os direitos do camaronês.

O Cruzeiro poderá também decidir também o futuro do volante Lucas Silva. O jogador está na mira do Real Madrid, que promete negociar com a diretoria celeste neste começo de semana, com o envio de representantes a Belo Horizonte. O clube mineiro deseja receber a quantia de 15 milhões de euros para negociar o jovem atleta, um dos destaques da equipe em 2014.