Topo

Santos faz proposta a César Sampaio, mas descarta leilão pelo ex-volante

UOL Esporte
Imagem: UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/12/2014 13h43

César Sampaio, superintendente de futebol do Joinville, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, pode ser o novo gerente de futebol do Santos em 2015. O presidente eleito do clube, Modesto Roma, já conversou com o ex-volante, fez a proposta oficial e aguarda apenas a resposta de Sampaio para acertar a contratação.

O acordo já era para estar fechado, mas o Joinville cobriu a proposta do Santos dobrando o salário de Sampaio. O UOL Esporte apurou que a nova diretoria santista já descartou um leilão para contratar o ex-jogador. Desta forma, César Sampaio terá que aceitar a única oferta feita pelo Santos caso queira voltar ao futebol paulista.  

Na sexta-feira, Sampaio ligou para Modesto Roma informando sobre a proposta do Joinville e pediu um tempo para pensar. No entanto, o ex-volante voltou a entrar em contato com Modesto na noite de sábado, logo após o término das eleições, e se mostrou animado em aceitar o convite.

A nova diretoria busca um profissional que tenha identificação com o clube para exercer a função de gerente de futebol. Por conta disso, o atual gerente, Zinho, será demitido quando o presidente eleito Modesto Roma assumir o cargo oficialmente.

Sampaio, que brilhou com a camisa do Palmeiras em sua carreira de atleta e disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira, foi revelado nas categorias de base do Santos.

Publicamente, Modesto Roma se esquiva sobre a reformulação do departamento de futebol do Santos. No entanto, o novo presidente já confirmou que o ex-lateral esquerdo Léo, que apoiou a sua candidatura e, inclusive, compareceu a Vila Belmiro para votar no sábado, não ocupará o cargo de gerente. Modesto acredita que o ex-lateral não está capacitado para a função no momento. Léo, que tem o mesmo discurso do novo presidente santista, realiza um curso sobre gestão e marketing de futebol para se preparar.

Modesto Roma, presidente eleito, e Odílio Rodrigues, atual presidente, concederam entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro, para falarem sobre o futuro do Santos. Apesar do estatuto permitir que Odílio permaneça no cargo até o dia 31 de dezembro, a transição deve ocorrer já no próximo dia 23.