Topo

Transição de presidentes do Santos tem clima de paz e provocação a Laor

Odílio Rodrigues e Modesto Roma fazem transição das diretorias no Santos - Samir Carvalho/UOL Esporte
Odílio Rodrigues e Modesto Roma fazem transição das diretorias no Santos Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/12/2014 18h20

A transição de diretoria do Santos realizada na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro, teve um “clima de paz”. Odílio Rodrigues, que entrega o cargo oficialmente no próximo dia 22, e Modesto Roma, eleito no último sábado, trocaram elogios em entrevista coletiva e até cogitaram assistir juntos os jogos da equipe santista na Vila Belmiro.

Sem rivalidade entre eles, o alvo foi o ex-presidente Luis Alvaro Ribeiro. Modesto foi irônico ao lembrar o "porre" sugerido de Laor a Odílio após o final de seu mandato.

"Vamos analisar as propostas, os que estão para sair, negociar. Uma hora foi pouco, eu e o Odílio precisaríamos conversar uns três, quatro dias, 1000 dias, e vamos manter o diálogo porque acima do fato de eu ter sido oposição, de ter discordado de coisas, somos santistas e queremos o bem do clube. Vamos conversar, e conversar muito. O Odílio me falou que quer vir assistir os jogos juntos, comentar e cornetar. Só não vamos tomar um porre porque eu e o Odílio não bebemos. Mas vamos manter a relação de cordialidade que sempre tivemos", afirmou Modesto Roma.

"Estamos aqui com a missão de dirigir o Santos por três anos, com todos aqueles nos apoiam, fazendo o nosso melhor. Tenho certeza que o Odílio fez isso nesses anos que aqui esteve. Conheci dentro do Santos o seu pai, assim como ele conheceu o meu. O mais importante é que o Santos continua com a sua tradição", completou.

O respeito entre Odílio e Modesto permaneceu até mesmo quando o assunto foi a crise financeira do clube.

“Quem se candidata a presidente de qualquer cube da Série A sabe que haverá dívidas. As dívidas fazem parte. Quando assumimos, pegamos um clube com uma rica transição e dívidas. Isso é histórico. O Modesto vai assumir o clube com dificuldades e o desafio da gestão só se justifica pelo amor imenso pelo clube, e que todos têm. Quando viemos para servir o clube não entramos achando que vai ser fácil e tem que se dispor a lutar por isso, por amor ao clube”, disse Odílio Rodrigues.

Modesto Roma Júnior é empresário e jornalista da cidade de Santos, tem 62 anos e tem o apoio do ex-presidente do clube Marcelo Teixeira, de quem foi superintendente nas últimas gestões de Teixeira.

Modesto recebeu 1.321 votos, à frente de José Carlos Peres, com 1.139 e Fernando Silva, que teve 1.077. A chapa destes três candidatos irão compôr o conselho deliberativo do clube, já que alcançaram ao menos 20% do total de votos. Nabil Khaznadar, que recebia o apoio da atual gestão, do presidente Odílio Rodrigues, teve 735 votos, em último lugar, atrás ainda de Orlando Rollo, que recebeu 855 votos.