Topo

Após 8 a 1, técnico do Barcelona diz que jogo não poderia ter sido melhor

Do UOL

Em São Paulo

16/12/2014 22h33

Após a goleada de 8 a 1 do Barcelona contra o Huesca, da terceira divisão da Espanha, pela Copa do Rei, o técnico Luis Enrique Martinez disse ser difícil "imaginar um jogo melhor" do que o desta terça-feira para a sua equipe.

O treinador destacou a "mentalidade" de seus jogadores. " Fizemos um jogo defensivo de alto nível. O adversário tem um nível técnico muito maior do que o da Segunda Divisão B (Terceira Divisão)", disse ele.
 
Para o técnico, o Barcelona fez uma partida consciente e os "reservas" que entraram se portaram muito bem. O único titular absoluto da equipe, Iniesta, foi substituído no início do segundo tempo, quando a partida já estava 5 a 0 para o Barcelona.
 
Para o técnico do Huesca, Luis Tevenet, seu time deixou uma imagem positiva, apesar da goleada. "Os jogadores fizeram um grande trabalho. Buscamos fazer a partida mais competitiva que pudemos", disse.
 
O jogo
 
Sem suas principais estrelas, o Barcelona não teve dificuldades para golear o Huesca, da terceira divisão espanhola, por 8 a 1, no jogo de volta da Copa do Rei. No jogo de ida, há duas semanas, o Barcelona já havia vencido por 4 a 0.
Com o resultado, o time catalão vai enfrentar o vencedor de Elche e Valladolid, que decidem a vaga na próxima quinta-feira. No jogo de ida, em Valladolid, os dois times empataram por 0 a 0, dia 2 de dezembro.
 
Para a partida contra o Huesca, o técnico Luis Henrique poupou os seus principais titulares. Ainda assim, o lateral brasileiro Douglas, ex-São Paulo, permaneceu no banco de reservas e entrou apenas aos 2 minutos do segundo tempo, em substituição a Iniesta, poupado pelo técnico do Barcelona.
 
Na partida de ida, contra o mesmo Huesca, Douglas foi bastante contestado, principalmente por conta de um lance em que tentou dar um chutão para a frente. No lance, a bola acabou na área do Barcelona e por pouco o Huesca não marcou.