Topo

Atlético-MG anuncia contratação de Lucas Pratto por quatro temporada

Atacante argentino Lucas Pratto é contratado pelo Atlético-MG - Denis Ferreira Netto/AP
Atacante argentino Lucas Pratto é contratado pelo Atlético-MG Imagem: Denis Ferreira Netto/AP

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 23h13

O Atlético-MG acertou a contratação do atacante argentino Lucas Pratto que estava no Velez Sarsfield, da Argentina. O jogador assinará contrato com o clube mineiro por quatro temporadas.

O presidente do clube Daniel Nepomuceno adotou o mesmo estilo do ex-mandatário Alexandre Kalil e anunciou a contratação pelo Twitter. E ainda tirou um sarro dos adversários do time na Copa do Brasil.

“Não é uma Copa do Brasil... mas nem Palmeiras, nem Corinthians, nem Flamengo e nem Cruzeiro. Lucas Pratto é do Galo!!!”.

Revelado pelo Boca Juniors, Lucas Pratto tem 26 anos e também teve passagens pelo futebol europeu.

O novo atacante atleticano está concorrendo ao prêmio de melhor jogador argentino de 2014. Ele foi indicado na categoria “futebol local” do prêmio “Olimpia 2014”, organizado pelo Círculo de Jornalistas Esportivos de Buenos Aires.

Os dirigentes atleticanos viajaram na quinta-feira para a Argentina, onde se reuniram com representantes do jogador e com a diretoria do Velez. O atleta chega para suprir pedida do técnico Levir Culpi, que desejava a contratação de um centroavante.

Na última segunda-feira, em entrevista à Rádio Cadena Eco AM, o secretário-geral da equipe argentina, Alvaro Balestrini, já havia confirmado que existia um acordo verbal entre todas as partes.

"Sim, sim, está muito perto. Ainda não se concretizou, mas está quase tudo acertado de palavra.  Ainda não assinamos as coisas, mas está tudo muito certo", afirmou.

O dirigente confirmou que o Atlético pagará cerca de R$ 12 milhões pela contratação de Lucas Pratto e o Velez ainda terá 20% de uma futura venda.

"Lucas nos pediu, que queria jogar no clube, e merecia essa oportunidade por tudo que deu ao Vélez", observou.