Topo

Barcelona relaciona Douglas contra o Huesca e dá descanso a Messi e Neymar

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 08h58

O técnico Luís Enrique relacionou o lateral direito Douglas para o compromisso desta terça contra o Huesca, pela Copa do Rei. O treinador deixará vários titulares de fora, entre eles Messi e Neymar.  

O jogo no Camp Nou não terá tanta importância, pois Barcelona praticamente assegurou vaga à próxima fase. No primeiro encontro entre as equipes, o Barça goleou por 4 a 0, resultado que o permite perder em casa nesta terça para o Huesca por até 3 gols de diferença que mesmo assim se classifica.

O último jogo de Douglas pelo Barcelona foi justamente contra o Huesca, pelo confronto de ida da Copa do Rei. O lateral brasileiro teve atuação contestada pela imprensa espanhola, sobretudo pelo passe errado que quase resultou em gol do adversário.

Para o novo duelo contra o Huesca, foram chamados 16 jogadores do Barcelona. Neymar se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e permanecerá em tratamento médico.

O treinador do Barcelona tenta blindar Douglas de críticas. Luís Enrique enfatiza que o lateral está se adaptando a uma nova cultura, frisando que é comum um atleta sul-americano ter dificuldade nos primeiros meses.

Introvertido, Douglas pouco se comunica no trabalho. Uma solidão que só é anestesiada quando encontra a esposa e o filho de três anos.

Pessoas que rodeiam Douglas no Barcelona comentam que a timidez do jogador é muito grande e que ele ainda está longe de dominar o idioma espanhol.