Topo

Benzema rasga elogios a C.Ronaldo e revela: quer ser treinado por Zidane

"Zizou é uma boa pessoa, a quem considero um irmão", disse atacante francês - Reprodução/Twitter
'Zizou é uma boa pessoa, a quem considero um irmão', disse atacante francês Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 15h30

Karin Benzema, atacante francês do Real Madrid, admitiu nesta terça-feira, em entrevista divulgada pela revista France Football, que gostaria de ser treinado pelo compatriota Zinedine Zidane. O ex-camisa 10 da seleção francesa é o treinador do time B do Real e foi chamado de “irmão” pelo compatriota.

”Eu gostaria de ser treinado por Zidane um dia no Real Madrid. Tive uma aproximação com ele na última temporada, quando ele era auxiliar. Passávamos muito tempo juntos. Me impressionou, tanto no plano esportivo quanto no humano. Zizou é uma boa pessoa, a quem considero um irmão”, disse o atacante.

Ao longo da entrevista, Benzema disse torcer para que Zidane assuma o Real Madrid como técnico no futuro. No entanto, fez questão de elogiar o atual treinador da equipe, o italiano Carlo Ancelotti.

“Ele consegue eliminar essa pressão que pode pesar sobre os jogadores de um clube como o Real Madrid. Tem esse lado sereno que transmite à equipe”, afirmou Benzema, eleito pela revista o melhor jogador francês de 2014, que elogiou também seu companheiro Cristiano Ronaldo.

”Além de seu imenso talento, eu fico com seu lado trabalhador. Aprendi muito no trabalho com ele. Não se pode chegar a um sucesso com o seu sem trabalhar, sem ser perfeccionista em todos os níveis, e, acima de tudo, nos pequenos detalhes. Ele não se descuida de nada, por isso é o maior jogador do mundo hoje”, descreveu o camisa 9.