Topo

Com o aval de Oswaldo, Palmeiras acerta com Lucas

Lucas é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada 2015 - Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação
Lucas é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada 2015 Imagem: Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 15h40Atualizada em 17/07/2020 05h53

Lucas será o segundo reforço anunciado pelo Palmeiras. O ex-lateral direito do Botafogo esteve na Academia de Futebol nesta terça-feira (16) para alinhar o acordo final e assinar seu vínculo até 31 de dezembro de 2017.

O jogador de 26 anos chega com o aval de Oswaldo de Oliveira, novo treinador alviverde e técnico do atleta durante um período no Botafogo. Lucas deverá ser um dos 34 atletas (no máximo) que quer no elenco.

"Tive a oportunidade de trabalhar com o Oswaldo por dois anos e agora vou reencontrá-lo. Ele é um excelente cara e um excelente profissional. Ele cobra bastante e consegue manter o elenco todo sempre muito motivado", disse o lateral. "A gente tem tudo para fazer um excelente ano, conquistando vitórias e títulos. O Palmeiras é uma equipe muito grande, e estou na expectativa de voltar a treinar, a jogar, a sentir o clima de jogo", completou Lucas, em nota publicada pelo site do clube.

Lucas, aliás, esteve na Academia de Futebol conversando com o gerente de futebol, Cícero Souza, enquanto Oswaldo fazia a sua apresentação.

O atleta saiu do Botafogo brigando na Justiça, pedindo um valor que chega perto da casa dos R$ 20 mil. Tudo porque ele tinha três meses de salários atrasados e outras pendências financeiras.

Ele não atua desde então porque já havia cumprido o limite máximo de partidas no Campeonato Brasileiro.

No Palmeiras, ele chega para competir pela posição com João Pedro, jovem das categorias de base. Weldinho deve seguir encostado, e Wendel está de saída.

O Palmeiras já fechou com Amaral, volante que era do Goiás, e encaminhou a contratação de Vitor Hugo, zagueiro do América-MG. Os dois alvos que estão sendo trabalhados no momento são os de Thiago Mendes, meia do Goiás, e Rafael Sóbis, atacante do Fluminense.