Topo

Cruzeiro acerta com o camaronês Joel por cinco temporadas

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2014 15h46

O Cruzeiro acertou a contratação de Joel por cinco temporadas. Acompanhado do preparador físico Juvenilson de Souza, o supervisor de futebol Benecy Queiroz foi o responsável por ir a Curitiba, onde o atacante reside, para assinar contrato com o atleta, de 21 anos. A contratação do camaronês foi confirmada pelo dirigente em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

“O presidente Gilvan (de Pinho Tavares) acertou com o Joel por cinco anos. O Cruzeiro adquiriu os direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Londrina. Ele vai se apresentar com o restante do elenco em janeiro”, disse.

O atual bicampeão brasileiro desembolsará R$ 2,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Esta fatia pertencia à SM Sports, empresa de Sérgio Malucelli e responsável pela gestão do Londrina.

O acordo entre Joel e Cruzeiro foi feito a pedido de Marcelo Oliveira. O treinador decidiu, em conjunto com os membros da comissão técnica, que o atleta tem o perfil desejado para a disputa da próxima temporada, quando o clube estará envolvido em Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

O centroavante se destacou pelo Coritiba em apenas uma temporada. Ele terminou a atual edição do Campeonato Brasileiro como artilheiro da equipe paranaense, com oito gols assinalados. Na Copa do Brasil, quando ainda atuava pelo Londrina, marcou dois gols contra o Santos na terceira rodada.

O camaronês não é a única opção do clube para o setor ofensivo. Nos bastidores, ele é considerado uma contratação para reforçar o banco de reservas. A diretoria negocia a chegada de Leandro Damião, do Santos, e a situação deve ter um desfecho nos próximos dias.