Topo

Cruzeiro e Internacional iniciam conversas por liberação do volante Nilton

Nilton está na mira da nova diretoria do Internacional e pode deixar o Cruzeiro - Washington Alves/Getty Images
Nilton está na mira da nova diretoria do Internacional e pode deixar o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2014 15h23

O Cruzeiro aceita conversar com o Internacional sobre uma possível ida de Nilton para o Beira-Rio. A cúpula mineira recebeu uma consulta da nova diretoria colorada e as tratativas para que o volante se mude para Porto Alegre foram iniciadas, de acordo com o departamento de comunicação estrelado.

Wagner Ribeiro, empresário do jogador, é o responsável por manter conversas com Vitório Piffero, eleito o novo mandatário do clube gaúcho no último sábado. Embora a negociação seja incipiente, o desejo do Inter em contar com o meio-campista é antigo e se iniciou há dois anos, quando a agremiação era presidida por Giovanni Luigi.

A saída de Nilton da Toca da Raposa II depende da situação de Lucas Silva. O Cruzeiro tenta manter o volante, assediado por Real Madrid e Arsenal. Caso consiga segurar o jovem atleta em Belo Horizonte, o camisa 19 não teria dificuldades para ser liberado.

Outra possibilidade para suprir a ausência de Nilton é a chegada de Gabriel, do Botafogo. O volante, que rompeu o seu contrato com o clube de General Severiano, está na pauta do bicampeão brasileiro e poderia suprir a ausência do meio-campista.

No domingo passado, o UOL Esporte informou que a nova diretoria do Internacional mantém o perfil da anterior e segue interessada na contratação do volante cruzeirense, de 26 anos. A expectativa é que o investimento não seja tão elevado, já que o contrato do atleta se encerra em dezembro de 2015.

Esta é a segunda vez que um clube se interessa pelo futebol de Nilton. No início da temporada, a Internazionale de Milão esteve muito próxima de acertar a sua contratação por 5 milhões de euros. O atleta viajou à Itália, mas às vésperas da assinatura do novo vínculo, a diretoria do Cruzeiro não aceitou as condições de pagamento e melou o acordo.