Topo

Diretor de futebol do Flu é 'craque' no botão e trabalhava com informática

Fernando Simone auxiliará o vice de futebol Mário Bittencourt no Fluminense - Bruno Haddad/Fluminense FC
Fernando Simone auxiliará o vice de futebol Mário Bittencourt no Fluminense Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2014 06h00

Novo responsável por conduzir o futebol do Fluminense, o diretor executivo Fernando Simone também é especialista numa outra versão do esporte, o de mesa. Bem antes de ter o futebol como profissão, o dirigente tricolor disputou torneios de botão pelo clube das Laranjeiras por três anos. Ele assumirá o cargo oficialmente nesta terça, após três anos comandando as divisões de base da equipe.

Enquanto ainda trabalhava com tecnologia da informação na gigante de informática IBM – onde trabalhou por 13 anos antes de chegar ao Tricolor, Fernando Simone passou três anos disputando torneios de futebol de botão pelo Fluminense. O sucesso não foi tão grande quanto o conquistado nas categorias de base do clube das Laranjeiras, mas o hoje diretor deixou saudades nos antigos companheiros.

“Já tem um bom tempo que não joga com a gente, mas é um cara muito gente boa, participava das atividades, colaborava sempre. Gostávamos muito tempo dele. Hoje acabamos não convivendo muito, mas torcemos muito por ele”, contou o ex-companheiro de futebol de mesa e amigo de Fernando, Reynaldo Antunes.

A passagem de Fernando pelo futebol de botão do Fluminense foi mais intensa entre 2003 e 2006, anos em que ele disputava torneios internos do clube e algumas competições onde representava o Tricolor. Foi nesse período que o responsável técnico pela modalidade 12 toques (com bola de feltro) conviveu com o dirigente tricolor.

“Eu tenho ele [Fernando] como amigo, mas não tenho tido contato. Parou de frequentar nosso departamento quando foi para Xerém [em 2011], e nós jogamos nas Laranjeiras. É difícil o contato”, disse Reynaldo, que explicou como funciona o departamento. “Funciona dentro do clube, temos uma sala nas Laranjeiras. Treinamos realizando torneios internos”, detalhou.

Procurado pelo UOL Esporte, Fernando Simone preferiu não se estender sobre o assunto, mas se referiu aos torneios de futebol de botão como um hobby. O dirigente já trabalha no planejamento do Fluminense para 2015 desde a última semana, quando foi anunciada sua efetivação no cargo. Dos antigos companheiros, o executivo carrega a torcida por sucesso.

“Queria desejar a ele todo sucesso, ficamos muito felizes por ele. É bastante tricolor, de frequentar os jogos, torcer. Faz também um belo trabalho em Xerém há muito tempo. Desejamos todo sucesso a ele e ao Fluminense também, consequentemente”, encerrou Reynaldo.

Após rompimento de parceria, Fluminense anuncia novo patrocinador