Topo

Diretor do Velez confirma acerto verbal com Atlético-MG por Lucas Pratto

26.mar.2014 - Lucas Pratto vibra após anotar o segundo do Vélez sobre o Atlético-PR na Libertadores - REUTERS/Rodolfo Buhrer
26.mar.2014 - Lucas Pratto vibra após anotar o segundo do Vélez sobre o Atlético-PR na Libertadores Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2014 09h03

O Atlético-MG ficou mais próximo de anunciar a contratação do atacante Lucas Pratto. Pela primeira vez, a diretoria do Velez admitiu publicamente a negociação com o clube mineiro. Em entrevista à Rádio Cadena Eco AM, o secretário-geral da equipe argentina, Alvaro Balestrini, confirmou que existe um acordo verbal entre todas as partes.

“Sim, sim, está muito perto. Ainda não se concretizou, mas está quase tudo acertado de palavra.  Ainda não assinamos as coisas, mas está tudo muito certo”, afirmou Alvaro Balestrini à Rádio Cadena Eco AM.

O dirigente confirmou que o Atlético pagará cerca de R$ 12 milhões pela contratação de Lucas Pratto e o Velez ainda terá 20% de uma futura venda. “Lucas nos pediu, que queria jogar no clube, e merecia essa oportunidade por tudo que deu ao Vélez”, observou.

“Por tudo que havia lutado, ainda que em condições não tão favoráveis. Mas o Vélez precisava de dinheiro agora, acima de todas as coisas, e por isso estamos perto de concretizar atransferência”, ressaltou Alvaro Balestrini.

A diretoria do Atlético segue mostrando confiança no acerto oficial e prevê o anuncio nos próximos dias. Internamente, para algumas pessoas próximas, o presidente Daniel Nepomuceno anunciou que o Pratto já está contratado e será o grande reforço para 2015.

Os dirigentes atleticanos viajaram na quinta-feira para a Argentina, quando se reuniram com representantes do jogador e com a diretoria do Velez. O atleta chega para suprir pedida do técnico Levir Culpi, que desejava a contratação de um centroavante.