Topo

Eurico provoca Del Nero com Doriva: 'Ou ele é bom ou Paulistão é uma m...'

Marco Polo Del Nero e Eurico Miranda têm se encontrado com frequência - Site oficial da CBF
Marco Polo Del Nero e Eurico Miranda têm se encontrado com frequência Imagem: Site oficial da CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2014 15h56

Ex-presidente do Flamengo na década de 90, o empresário Kléber Leite utilizou seu blog para revelar um encontro que teve nesta semana com o futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o atual presidente do Vasco, Eurico Miranda. De acordo com o texto do rubro-negro, o mandatário cruzmaltino, que é seu amigo, fez um comentário inusitado ao falar sobre Doriva, novo técnico da equipe de São Januário.

“...Genial foi quando se dirigiu a Marco Polo del Nero, disparando o seguinte: ‘Marco Polo, meu novo treinador é o Doriva, campeão paulista deste ano. Das duas uma, ou ele é realmente muito bom, ou o seu campeonato é uma m…”.

Tal brincadeira seria uma referência ao fato do dirigente ser ex-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ainda de acordo com Kléber Leite, Eurico teria dado um recado a ele sobre as provocações que pretende fazer ao rival Flamengo:

“Ô Kleber, te prepara porque eu vou bater muito no Flamengo. Toda vez que tiver uma chance, vou colocar a boca no trombone. O Vasco cresceu quando acirrei esta rivalidade. O que você viu até agora não foi nada. Espere o que vem por aí…”.

Kléber, que mantém o blog por hobby, ainda revelou as conversas que Eurico teve com ex-diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, e com o ex-diretor-geral, Cristiano Koehler, dupla que, posteriormente, seria comunicada de que não continuariam no clube em 2015:

“Não sei quem de vocês vai ficar. Agora, uma coisa é certa. Quem ficar não mais será diretor executivo. Isto no Vasco acabou. Quem manda no futebol é o vice-presidente de futebol, nas finanças, manda o vice de finanças, e por aí adiante. E quem manda em todos, sou eu”.

Rodrigo Caetano, por exemplo, ainda teria tido seu salário contestado por Eurico:

“Rodrigo, não sei se você é bom ou ruim. Sei quanto você ganha e acho um absurdo. Vamos achar uma saída que seja suave para as duas partes…”

Por fim, no animado almoço do trio, o presidente vascaíno ainda ironizou, de um modo geral, a classe dos executivos no futebol:

“Engraçado estes caras. Fazem um cursinho de administração esportiva e já começam a imaginar que inventaram a bicicleta. Estou 60 anos na frente de todos, pois este é o meu tempo de futebol. São uns brincalhões que ganham salários absurdos. Não sabem nada”.

O post completo de Kléber Leite se encontra em seu blog (kleberleite.com) com o título “Euricadas”.