Topo

Inter faz proposta milionária, mas Luxa segue no Fla: 'Tenho uma missão'

Marinho Saldanha e Vinicius Castro*

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

16/12/2014 13h42

O Flamengo se apressou em garantir a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2015 apesar da proposta superior do Internacional. Pegos de surpresa com a notícia, os dirigentes entraram em contato com o treinador e ouviram dele que a continuidade do trabalho no Rio de Janeiro está assegurada. Luxa cumpriu com a palavra apesar da oferta milionária dos gaúchos - em torno de R$ 700 mil mensais e prêmios por metas.

“O Vanderlei fica no Flamengo. É o nosso técnico para 2015. Já conversamos pelo telefone. Ele nos disse que não existe a possibilidade de saída. Não tem nada. O nosso planejamento segue e o treinador faz parte integral do processo. A vida continua normalmente”, afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel.

Diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano também entrou em contato com Luxa e ouviu a mesma resposta. O técnico não tem encontro com os dirigentes nesta terça-feira (16), mas está em contato direto com eles em busca de reforços para a próxima temporada.

Com a garantia da palavra de Luxa, a diretoria do Flamengo vira a página após ter sido surpreendida com o assédio do Internacional e espera anunciar as primeiras mudanças no elenco a partir da próxima quarta-feira. Através da sua assessoria de imprensa, o técnico confirmou a proposta do Internacional e deixou claro ter uma missão na Gávea.

"Recebi uma sondagem de pessoas ligadas ao Internacional, mas meu compromisso é com o Flamengo. Eles têm uma competição importante para disputar no ano que vem, que é a Libertadores, mas este é justamente o meu objetivo com o Flamengo para 2016. Quando fui convocado a retornar ao clube neste ano, acertei um contrato até o fim de 2015. Teve um problema com duas cláusulas, mas nunca foi um empecilho para que eu não continuasse. Sempre valeu o que tinha sido acordado. Tenho uma missão com o Flamengo e não quebrarei esse acordo com a diretoria”, garantiu.

Por sua vez, o Colorado fica com opções reduzidas para preencher o posto que era ocupado por Abel Braga. Mano Menezes e Celso Roth foram descartados.

Já Cuca não deseja voltar ao Brasil no momento e Tite ainda acertou com o Corinthians. A movimentação segue nos bastidores de ambos os clubes em um fim de ano agitado no futebol brasileiro.

* Atualizada às 14h18