Topo

Fluminense oficializa contrato de 1 ano e mantém técnico Cristóvão Borges

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2014 11h21

O Fluminense confirmou nesta terça-feira a manutenção do técnico Cristóvão Borges. Em coletiva realizada nas Laranjeiras para apresentar Fernando Simone como novo diretor executivo de futebol, o Tricolor revelou acordo finalizado para renovação do contrato do treinador por mais uma temporada – algo que estava encaminhado desde segunda, apenas com as assinaturas como pendências.

Para renovar, o técnico abandonou a ideia de aumento salarial e continuará a receber vencimentos de R$ 200 mil mensais.

"Está acertada (a renovação). O Cristóvão permanece até o final de 2015", anunciou o vice de futebol Mário Bittencourt.

Apesar de receber algumas críticas da torcida, Cristóvão Borges conseguiu liderar o Fluminense em boa campanha no Brasileirão. Falhou na briga por uma vaga na Copa Libertadores, mas conseguiu fazer o time emendar boas sequências na competição. Em 2014, foram 45 jogos do treinador sob o comando da equipe, com 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

Com a definição do futuro de Cristóvão, o Fluminense inicia reformulação com base em uma nova realidade, sem a força financeira dada pela parceria com a Unimed. Apenas com os seus esforços, o clube deu o primeiro passo para se organizar de olho em 2015 com a renovação de Cristóvão Borges.

Flu avança em conversas com Cavalieri, Gum e Chiquinho; Diguinho fora

Com a necessidade de manter jogadores importantes para a próxima temporada, o Fluminense mantém trabalho urgente para convencer três jogadores a renovar seus contratos que se encerram nos próximos dias. Mário Bittencourt revela negociações com o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gum e o lateral/meia Chiquinho.

"A gente vem em conversas avançadas tentando a manutenção de dois ou três atletas com contrato encerrado. São eles: Diego, Gum e Chiquinho", apontou o vice de futebol tricolor.

Outro atleta que tem vínculo com o Fluminense no fim, Diguinho não irá continuar no Flu. O volante está fora dos planos da diretoria e terá que encontrar um novo clube para defender em 2015.