Topo

Grêmio negocia dívida com Montevidéu Wanderes para manter Maxi Rodríguez

Maxi Rodríguez deve ser aproveitado pelo Grêmio após acerto com Wanderes - Lucas Uebel/GrêmioFBPA
Maxi Rodríguez deve ser aproveitado pelo Grêmio após acerto com Wanderes Imagem: Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2014 17h00

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, esteve em Montevidéu negociando pendências do clube com o Montevidéu Wanderes sobre a negociação de Maxi Rodríguez, concluída em 2012. Um acordo de pagamento foi firmado e agora o Tricolor quer a permanência dele no ano que vem. 

Maxi retorna de empréstimo do Vasco. No clube carioca, disputou a Série B de 2014 e foi titular. Mesmo com a intenção da equipe do Rio de Janeiro em mantê-lo no elenco, ele foi chamado e será reavaliado por Felipão. 
 
Enquanto isso, o Montevidéu Wanderes, clube que formou Maxi, disputará a próxima Libertadores. Por isso, contava com o regresso do jogador para a competição mais importante do continente. 
 
No entanto, o Grêmio enviou o diretor executivo do clube para lá com objetivo de negociar uma maneira de fazer o pagamento de uma dívida sem a necessidade de enviar o atleta. Conversas foram firmadas e tudo indica que o uruguaio ficará no clube gaúcho. 
 
Com 23 anos, Maxi Rodríguez tem contrato com o Grêmio até 2017 e sequer foi utilizado por Felipão. Logo que o técnico chegou, ele foi cedido ao Vasco. Além dele, o atacante Paulinho também será aproveitado após um período de empréstimo.