Topo

Impasse em renovação com Guerrero continua, e Corinthians mira colombiano

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 13h42

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, disse que o clube busca um novo atacante estrangeiro para a temporada 2015. E negocia para ter um colombiano que está no futebol indiano.

John Steven Mendoza, de 22 anos, está atualmente no Chennaiyin F. C.

"Começamos um contato sim, não vou negar, têm detalhes para serem concluídos. Precisa conversar, todos os valores certinhos aí. São detalhes, mas posso dizer a vocês que não está distante", disse Edu Gaspar.

Guerrero

As dificuldades que o Corinthians está encontrando para renovar o contrato com Paolo Guerrero não são novidades. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Mario Gobbi, afirmou em reunião com conselheiros que vêm tentando estender o vínculo desde o ano passado, mas encontra resistência do peruano. Edu Gaspar confirmou.

"Tivemos conversas, houve até uma reunião da qual participei, com o ex-agente dele. Na época, houve divergência entre eles, depois ele ficou um tempo sem procurador, continuamos a conversa. Colocou outro agente, continuamos tratativas. Teve um tempo que estava sem agente, teve problema pessoal e respeitamos. Ele pediu mais tempo, não queria fazer a renovação dessa forma, e estamos aqui hoje", explicou.

O centroavante pede US$ 7 milhões como luvas na renovação. A diretoria alvinegra mantém o desejo de contar com o jogador, mas esclarece que é preciso respeitar a realidade financeira do clube.

"Queremos renovar, faremos todos os esforços sim, porque o atleta merece, mas dentro da realidade do clube. Não podemos fazer algo fora da realidade", disse Edu.