Topo

Imprensa mexicana revela interesse do Cruz Azul em Ricardo Goulart

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2014 11h59

Artilheiro do Cruzeiro em 2014, ao lado de Marcelo Moreno, o meia-atacante Ricardo Goulart desperta o interesse do Cruz Azul, do México. De acordo com a imprensa do país norte-americano, o atleta responsável por balançar as redes adversárias em 24 oportunidades está na lista de prováveis contratações do vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf.

O mexicano Récord informa o interesse no apoiador, o qual ainda é incipiente, mas descarta a existência de negociações. A cúpula do atual bicampeão brasileiro também informa que não há tratativas para que ele deixe a Toca da Raposa.

Ricardo Goulart, de 23 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O jogador, que custou 2 milhões de euros (R$ 5,7 milhões à época), não tem valor definido pela diretoria da agremiação.

A assessoria de imprensa do jogador desmente a informação dada pelo jornal mexicano. A reportagem do UOL Esporte ainda tentou contato com Sandro Becker, responsável por agenciar a carreira do meia-atacante, para se certificar da situação. Mas o agente não atendeu as ligações. 

A manutenção de Ricardo Goulart na Toca da Raposa II é um dos desejos de diretoria e comissão técnica. O presidente Gilvan de Pinho Tavares e o treinador Marcelo Oliveira não escondem que pretendem continuar com o atleta para a disputa da próxima edição da Taça Libertadores da América.