Topo

Loco Abreu diz que "dinheiro não é problema" e tenta retorno ao Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2014 10h07

O Botafogo vive situação financeira complicada e enfrentará uma temporada 2015 de dificuldades. Loco Abreu não pensa nos obstáculos alvinegros para o próximo ano e se coloca à disposição para retornar ao clube. Em entrevista ao jornal Lance!, o uruguaio de 38 anos busca maneiras de acertar um retorno ao Rio de Janeiro e minimiza a questão financeira em uma possível negociação com a diretoria para voltar a defender a equipe.

O atacante encerrou seu contrato com o Nacional-URU, assim como o vínculo de empréstimo com o Rosário Central-ARG. Sem destino para 2015, Loco Abreu cogita retornar ao Botafogo. Apesar de demonstrar interesse na negociação, ele espera pelo contato da diretoria e nega fazer pressão por um acerto.

Loco Abreu está dentro da realidade financeira do Botafogo, que vê poucas opções no mercado para reforçar a equipe em 2015. A diretoria realiza conversas para pensar em como levar a questão adiante.

Loco Abreu se diz disposto a ajudar, desde que esteja dentro do projeto alvinegro. “Dinheiro não terá problema. Não estou falando somente com sentimento, tenho que respeitar o planejamento da diretoria. Se eles acreditarem em mim, isto não será problema. Faremos o possível dentro das possibilidades atuais do clube”, avisou Loco Abreu em entrevista ao jornal.

O jogador se vê ainda importante para o Botafogo, que tenta se reerguer após ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Se a diretoria e o treinador entenderem que posso ser importante para ajudar na reconstrução do clube, de um time forte, estou disposto. Sempre digo: minha história com o clube não terminou. Se aparecer essa chance, vou analisar com bons olhos. Mas não quero que pensem que eu estou fazendo pressão, tem de ser uma coisa boa para todos. Aqui não tem oba-oba”, explicou o atacante.

Com ofertas de outros clubes após temporada na Argentina, Loco Abreu ressalta interesse em esperar pelo Botafogo. “Tenho propostas, mas vou esperar. Quero ir para um lugar onde eu possa ajudar com minha experiência dentro e fora de campo”.