Topo

Novo presidente do Santos cita Messi para ironizar Cruzeiro sobre Damião

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/12/2014 14h37

O presidente eleito do Santos, Modesto Roma, voltou a falar sobre a possível transferência do atacante Leandro Damião ao Cruzeiro. Após cogitar que aceitaria um jogador em troca na transação, o novo mandatário resolveu ironizar a proposta do clube celeste, que pretende contratar Damião pagando somente 50% de seu salário.

Questionado sobre a proposta do Cruzeiro, Modesto Roma disse que o Santos gostaria de contratar Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, arcando com apenas 10% do ordenado do argentino.

"Queria o Messi também. Gostaria de pagar só 10% do salário dele, vamos ver se o Barcelona aceita", disse Modesto.

Modesto assume o clube sabendo que precisa resolver o futuro do atacante Leandro Damião, contratação mais cara da história do clube – cerca de R$ 42 milhões. O camisa 9 não engrenou com a camisa santista e amargou a reserva sob o comando de dois treinadores – Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira.

Apesar de ironizar a proposta do Cruzeiro, o novo mandatário do Santos já avisou que aceita se reunir com o empresário Renato Duprat, líder do grupo de empresários Doyen Sports no Brasil, para negociar o futuro de Damião. O grupo de Duprat detém os direitos econômicos do camisa 9 e foi responsável por oferecer o atleta ao clube mineiro.

"Claro (aceita negociar?), o Renato (Duprat) tem que realmente conversar conosco. Não (é irredutível), vamos conversar, claro se for conveniente para o clube, não tenha dúvidas. Queremos o melhor. Não é questão do salário ser alto ou baixo, o Damião veio para o Santos e pode ser negociado", disse.

Modesto não descartou, de início, aceitar a proposta do Cruzeiro pelo camisa 9, que recebe cerca de R$ 700 mil mensais, entre salários, direitos de imagem e luvas. O presidente até aceita a proposta por Damião, mas sugeriu que o clube celeste envolva um de seus jogadores na transação e também desembolse metade do salário.

"Não sei (aceita pagar metade do salário?), se ele me mandar um atleta, pagar metade, não sei. Não, não tem ironia, é uma questão de bons negócios. Eles querem o melhor para nós. Vamos ver, vamos conversar, ver os bons negócios que podemos fazer", afirmou Modesto.