Topo

Palmeiras faz consulta a estafe do zagueiro atleticano Réver

Bernardo Lacerda e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2014 16h35

O Palmeiras está interessado na contratação de Réver para a próxima temporada. Após anunciar a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, o clube procura um zagueiro renomado para reforçar o elenco e vê no jogador o nome ideal para a função. O estafe do atleta, chefiado por Fábio Mello, foi consultado para saber a situação do jogador no Atlético-MG, agremiação com a qual tem contrato até junho de 2018.

As especulações envolvendo uma possível saída do jogador da Cidade do Galo se iniciaram após ele deixar clara a insatisfação com os atrasos salariais do período em que o clube era presidido por Alexandre Kalil.

A situação de desagrado ao atleta chegou aos ouvidos da cúpula palmeirense, que cogita uma investida, mesmo ciente dos valores que seriam envolvidos na negociação, uma vez que o compromisso de Réver com o atual clube se encerra somente daqui três anos e meio.

Em Belo Horizonte para resolver assuntos referentes ao lateral-direito Mayke, do Cruzeiro, Fábio Mello, representante do zagueiro, evitou comentar a situação, mas revela que tem recebido sondagens pelo defensor.

"É claro que recebo sondagens de clubes do futebol brasileiro e do exterior pelo Réver. Não posso revelar, primeiro, por questão profissional, segundo, porque não há nada de concreto em relação a isso", disse ao UOL Esporte.

A diretoria do Atlético não se pronuncia de forma oficial, mas o UOL Esporte apurou que o desejo de Daniel Nepomuceno, novo presidente do clube, é manter o defensor na Cidade do Galo por mais temporadas e, para isso, ele tenta colocar os salários do atleta em dia.

Réver chegou a Belo Horizonte, em julho de 2010, vindo do Wolfsburg, da Alemanha. Na ocasião, o Atlético desembolsou 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época) para contar com o jogador em seu elenco.