Topo

Pugilista nocauteado por ator Mickey Rourke revela que luta foi armada

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 16h42

No mês passado, na Rússia, o ator americano de 62 anos Mickey Rourke impressionou o mundo do boxe ao nocautear o pugilista Elliot Seymour, de 29.

À época, a vitória de Rourke levantou suspeita sobre uma possível armação no resultado na luta, principalmente depois que o site Mail Online publicou que Seymour estava sem-teto e vivendo nas ruas da Califórnia nos últimos 18 meses.

O que antes era apenas uma suspeita, agora virou realidade. O próprio Elliot Seymour veio a público para denunciar o esquema. Ao TMZ Sports, ele disse que o acordo era que ele fosse ao chão no segundo assalto. Em troca, Seymour levaria 15 mil dólares – 10 mil na hora e mais 5 mil quando ele voltasse aos Estados Unidos.

Diante dos rumores que surgiram após o combate, Seymour já havia negado o esquema, mas no último final de semana denunciou o acordo em Los Angeles. Segundo ele, o ator Mickey Rourke não sabia da venda da luta.

“Até onde eu sei Mickey não tinha conhecimento de nada disso. Eu acho que ele é um cara legal e um bom ator. Ele não teve nada a ver, foi tudo com o pessoal dele”, afirmou ele em vídeo.

O treinador do ator de 62 anos ainda nega o esquema e diz que Seymour muda sua versão da história para ganhar mais dinheiro.