Topo

Reservas do Barcelona fazem 8 a 1 em time da terceira divisão espanhola

Da Redação

Em São Paulo

16/12/2014 20h47

Sem suas principais estrelas, o Barcelona não teve dificuldades para golear o Huesca, da terceira divisão espanhola, por 8 a 1, no jogo de volta da Copa do Rei. No jogo de ida, há duas semanas, o Barcelona já havia vencido por 4 a 0.

Com o resultado, o time catalão vai enfrentar o vencedor de Elche e Valladolid, que decidem a vaga na próxima quinta-feira. No jogo de ida, em Valladolid, os dois times empataram por 0 a 0, dia 2 de dezembro.
 
Para a partida contra o Huesca, o técnico Luis Henrique poupou os seus principais titulares. Ainda assim, o lateral brasileiro Douglas, ex-São Paulo, permaneceu no banco de reservas e entrou apenas aos 2 minutos do segundo tempo, em substituição a Iniesta, poupado pelo técnico do Barcelona.
 
Na partida de ida, contra o mesmo Huesca, Douglas foi bastante contestado, principalmente por conta de um lance em que tentou dar um chutão para a frente. No lance, a bola acabou na área do Barcelona e por pouco o Huesca não marcou.
 
Fases do jogo: O Barcelona começou a partida em ritmo de treino, mas a partir dos 20 minutos, quando Pedro marcou o primeiro gol, não parou mais. Em um intervalo de apenas 24 minutos foram cinco gols.
 
Tocando a bola rapidamente, o Barcelona envolveu totalmente a defesa do Huesca, que não esboçou qualquer reação. Para se ter uma ideia da superioridade do time catalão, a equipe do Barcelona teve cerca de 80% da posse de bola durante a partida.
 
O melhor: Com a ausência de Messi, Neymar e Suárez, Pedro foi o destaque da partida, com três gols em um intervalo de 23 minutos no primeiro tempo. O jogador, que atravessa uma boa fase no Campeonato Espanhol, tenta se firmar como titular da equipe, ainda que a concorrência seja grande.
 
O pior: A defesa do Huesca não conseguiu acompanhar em nenhum momento a movimentação do time do Barcelona. Antonio e Gaspar pareciam colegiais correndo atrás dos atacantes do Barcelona.
 
Toque dos técnicos: O técnico Luis Henrique poupou os titulares, mas ainda assim manteve o Barcelona extremamente competitivo. À beira do campo, 
orientou o time o tempo todo, não deixando com que os jogadores se acomodassem. O técnico Luis García Tevenet apenas incentivou seus jogadores, sem nenhum resultado prático, exceto o gol de honra no final da partida.
 
Para lembrar: No caminho para a conquista da Copa do Rei, o Barcelona tem em sua chave dois rivais de peso, as duas principais equipes da capital espanhola: Real Madrid e Atlético de Madri. Antes, enfrenta o vencedor de Elche e Valladolid, que jogam na próxima quinta-feira. O jogo de ida terminou 0 a 0.
 
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 8 X 1 HUESCA
 
Data e hora: 16/12/2014 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona
Árbitro: Eduardo Prieto 
Auxiliares: Francisco García e Manuel Aboy
Cartões amarelos: 
Cartão vermelho: 
Gols: Pedro aos 20, 25 e 44, Sergi Roberto aos 28 e Iniesta aos 39 minutos do primeiro tempo. Adriano aos 22 e Adama aos 32, e Sandro 37 e Carlos David (Huesca) aos 40 minutos do segundo tempo.
 
BARCELONA: Masip; Montoya, Bartra, Mascherano e Adriano; Samper, Sergi Roberto, Iniesta (Douglas) e Rafinha; Pedro (Sandro) e Munir (Adama).
Técnico: Luis Enrique
 
HUESCA: Dani Jiménez; Antonio, Gaspar, Carlos David e Scardina; Manolo, Chus Sosa (José Gaspar), Lucas e Alex Bernal; Javi Cabezas e Esnaider (Murillo). Técnico: Luis García Tevenet