Topo

Reunião nesta quarta pode finalizar contratações encaminhadas no Inter

Uruguaio De Arrascaeta pode ser anunciado pelo Inter nesta quarta - AP/Martin Mejia
Uruguaio De Arrascaeta pode ser anunciado pelo Inter nesta quarta Imagem: AP/Martin Mejia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2014 17h21

Durante e após o período eleitoral, a direção que se despede do comando do Inter garantiu ter ao menos duas negociações encaminhadas. São elas as chegadas do uruguaio Gerogian de Arrascaeta e do volante Nilton, do Cruzeiro. E logo na abertura do período de transição de comando, ambos os negócios podem ser fechados. Uma reunião dos dois departamentos de futebol (que se despede e que assume) pode selar os negócios pré-agendados. 

"Existem algumas entabulações que daremos encaminhamento dentro das necessidades do clube. Amanhã (quarta-feira) pela manhã me reúno com a equipe do futebol e daremos segmento destas tratativas sob a ótica do clube", disse o vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa. 
 
Goergian de Arrascaeta, de 20 anos, chega do Defensor, do Uruguai, e terá parte dos direitos comprados em parceria com o investidor Delcir Sonda. A chegada do jogador é negociada desde o meio do ano passado e está encaminhada pelo atual comando. 
 
Outra negociação que pode ser concretizada é do volante Nilton, do Cruzeiro. A direção do clube mineiro admitiu conversas com os gaúchos nesta terça-feira e o Internacional também trata o acerto como encaminhado. O jogador é elogiado pelo comando atual e também era alvo da direção que se despediu. 
 
"Fizemos alguns contatos e falaremos amanhã pela manhã. Vamos efetivar o ritual de transição. Está sendo tudo de uma forma pacífica. Daremos segmento aos negócios iniciados", completou Costa. 
 
Outras situações analisadas são as do zagueiro Henrique, do Napoli, do meia-atacante Osvaldo, do São Paulo, e de Dudu, que disputou o último ano pelo Grêmio e pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Destes, a situação mais complicada é do último, que pela concorrência de mercado deve acabar não atuando em Porto Alegre no próximo ano. 
 
Na pauta do novo vice de futebol, também, a contratação de um novo treinador. E ainda jogadores que podem deixar o clube, como Gilberto, Wellington Silva e Alan Patrick, que disputaram esta temporada no Colorado por empréstimo. E Alan Rushel, cujo contrato está prestes a acabar. 
 
Fizemos alguns contatos, falaremos amanha de manha. Vamos efetivar o ritual. A transição será pacífica. Daremos segmento aos negócios já tabulados.