Topo

São Paulo se aproxima de acordo por lateral Bruno. Faltam detalhes com Flu

Bruno está perto de adeus ao Flu, que espera compensação financeira antes de liberação - Paulo Sergio/ Photocamera
Bruno está perto de adeus ao Flu, que espera compensação financeira antes de liberação Imagem: Paulo Sergio/ Photocamera

Guilherme Palenzuela e Rodrigo Paradella

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

16/12/2014 12h30

O lateral direito Bruno está próximo de reforçar o São Paulo em 2015. O jogador já chegou a um acordo com o clube e sua contratação pelos paulistas depende apenas de um acerto financeiro entre o time do Morumbi e o Fluminense, com o qual o atleta tem contrato até o fim de 2016. O tom é de otimismo por um consenso nos próximos dias.

“Com relação ao Bruno, a tendência é que haja uma compensação financeira. Está se encaminhando para isso, bem adiantado”, disse o vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt.

Bruno ocupa a lateral direita titular do Fluminense desde 2012, quando chegou às Laranjeiras após uma boa passagem pelo Figueirense. Caso sua saída seja concretizada, a tendência é que o Tricolor aproveite Wellington Silva, que estava emprestado ao Internacional durante 2014.

A lateral direita é uma das lacunas do elenco do São Paulo comandado pelo técnico Muricy Ramalho. Curiosamente, Bruno pode reencontrar no Morumbi o ex-companheiro de Fluminense Carlinhos, que deixou as Laranjeiras no fim deste ano e acertou sua ida ao time paulista na sequência.

Sóbis de saída do Flu

A saída de Bruno do Fluminense é uma das duas próximas a se concretizar nos próximos dias. O Tricolor deve liberar também o atacante Rafael Sóbis, disputado por Internacional e Palmeiras, além de outros clubes do futebol brasileiro e do exterior.

Rafael Sóbis tem compromisso com o Fluminense até julho de 2015 e poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. O jogador já havia deixado clara sua intenção de deixar as Laranjeiras através de seu empresário.

“O Sóbis podemos ter uma boa solução porque ele em julho encerra contrato. E aí, independente do novo projeto [sem a Unimed], acredito que jogadores que honraram o Fluminense possam sair da melhor maneira. Daqui alguns dias poderá assinar com outro clube, e não queremos ele infeliz, insatisfeito. Estamos conduzindo bem e acho que poderá sair uma coisa boa para todo mundo”, explicou Bittencourt.