Topo

Agente vê Damião rejeitado no Santos e espera liberação para o Cruzeiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/12/2014 17h26

Vinicius Prates, agente do atacante Leandro Damião, confirmou que as negociações com o Cruzeiro estão avançadas e que depende apenas da liberação do Santos para a transferência ser concluída.

O empresário afirmou que a nova diretoria do clube paulista nunca escondeu sua insatisfação com o atleta e, por isso, não há motivos para manter o centroavante na Vila Belmiro.

“De nossa parte não falta nada, o Cruzeiro já apresentou uma proposta oficial ao Santos para o empréstimo. A decisão depende apenas da atual diretoria santista. Cabe apenas ao Santos liberar o Leandro para ir ao Cruzeiro. Pessoalmente acredito que é um bom negócio para todos. Para o Santos, pois os seus atuais diretores não acreditam no futebol do jogador, então não há motivos para a permanência do atleta. Para o grupo investidor também, pois podem ter um retorno mais rápido do valor empregado através de uma melhor performance do Leandro em um novo clube, o que significa novos ares, novas oportunidades. E claro, para o Damião, onde terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos”, afirmou Prates.

“A atual diretoria do Santos, ou seja, a que saiu vencedora do processo eleitoral recente, nunca escondeu a sua insatisfação com o atleta. Por outro lado, o Leandro nunca deixou se abater por isso. Pelo contrário, continuou trabalhando focado e cumprindo com suas obrigações com o clube. Agora, não posso deixar de reconhecer que o ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto”, completou.

O bicampeão brasileiro propôs a ida de jogadores ao Santos em troca do empréstimo de Leandro Damião. O meia-atacante Pedro Ken, que retorna de empréstimo do Vasco, e o atacante Dagoberto estão na lista enviada à Vila Belmiro.

A tentativa do presidente Gilvan de Pinho Tavares é colocar no mínimo dois atletas no litoral paulista com salários pagos pelo clube mineiro em troca da chegada do atacante. Isso porque, de acordo com a oferta, os vencimentos de Damião seriam repartidos pelas agremiações envolvidas na tratativa. O atacante recebe cerca de R$ 700 mil mensais, entre salários, direitos de imagem e luvas.

O presidente eleito do Santos, Modesto Roma, já havia acenado com a possibilidade de aceitar alguns jogadores do Cruzeiro na transação.

"Não sei (aceita pagar metade do salário?), se ele me mandar um atleta, pagar metade, não sei. Não, não tem ironia, é uma questão de bons negócios. Eles querem o melhor para nós. Vamos ver, vamos conversar, ver os bons negócios que podemos fazer", afirmou Modesto.

No entanto, o dirigente santista também não deixou de ironizar a proposta do Cruzeiro, que pretende contratar Damião pagando somente 50% de seu salário.

Questionado sobre a proposta do Cruzeiro, Modesto Roma disse que o Santos gostaria de contratar Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, arcando com apenas 10% do ordenado do argentino.

"Queria o Messi também. Gostaria de pagar só 10% do salário dele, vamos ver se o Barcelona aceita", disse Modesto.

Modesto assume o clube sabendo que precisa resolver o futuro do atacante Leandro Damião, contratação mais cara da história do clube – cerca de R$ 42 milhões. O camisa 9 não engrenou com a camisa santista e amargou a reserva sob o comando de dois treinadores – Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira.