Topo

Arsenal se dispõe a pagar exigência do Cruzeiro por Lucas Silva, diz jornal

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2014 12h56

A novela envolvendo o assédio de europeus em Lucas Silva ganha novos capítulos diários. Na manhã desta quarta-feira, o jornal London Evening Standard publicou que o Arsenal estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros (R$ 50,8 milhões na cotação do dia), valor exigido pelo Cruzeiro para negociar o volante. A notícia, contudo, informa que o atleta prefere uma transferência para o Real Madrid.

A publicação britânica cita a proposta de renovação do bicampeão brasileiro consecutivo entregue a Luiz Rocha, empresário do meio-campista. Conforme apurado pelo UOL Esporte, a oferta tem duração de cinco temporadas e prevê uma ampliação salarial do jogador que esteve entre os destaques da atual edição do Brasileirão.

O jornal de Londres revela que Lucas Silva já sinalizou aos dirigentes cruzeirenses o interesse de atuar no Real Madrid, embora o maior vencedor da Liga dos Campeões da UEFA tenha feito duas propostas com montantes inferiores ao pedido pelo Cruzeiro.

Na manhã desta quarta-feira, o representante do camisa 16 comentou a tentativa do clube mineiro de prorrogar o compromisso e não descartou recusar a oferta. “O que está acontecendo é o que foi divulgado pela mídia. Recebemos uma proposta do Cruzeiro para renovar o contrato e não vou falar mais nada sobre isso. Quanto a uma possibilidade de transferência, o que tenho a dizer é que a janela europeia sequer foi aberta ainda”, afirmou à reportagem.

O atual contrato de Lucas Silva com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2017. O vínculo foi renovado pelo clube em abril deste ano, após o jogador se destacar no título invicto do Campeonato Mineiro.

 Embora estejam dispostos a desembolsar o valor exigido pelo detentor dos direitos do volante, os Gunners ainda não apresentaram uma proposta oficial à cúpula celeste. A expectativa é que o time de Arsène Wenger oficialize a tentativa em breve.