Topo

Atlético-MG renova os contratos de Edcarlos e Pedro Botelho

Lateral Pedro Botelho permanecerá na Cidade do Galo na temporada 2015 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Lateral Pedro Botelho permanecerá na Cidade do Galo na temporada 2015 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2014 18h57

A diretoria do Atlético-MG acertou as duas últimas renovações de contratos pendentes do elenco alvinegro para 2015. O clube alvinegro garantiu a permanência do zagueiro Edcarlos e do lateral-esquerdo Pedro Botelho e anunciou a quarta renovação contratual após o encerramento do Brasileirão.

A diretoria atleticana confirmou o acerto entre Atlético e o xará paranaense pela permanência de Pedro Botelho. O jogador pertence ao time de Curitiba, que não desejava a permanência do lateral esquerdo.

De acordo com a diretoria atleticana, ainda faltam detalhes para o anuncio do período de permanência do lateral esquerdo, mas a tendência é que Botelho fique no Atlético por um ano e meio.

Já com o zagueiro Edcarlos, a negociação já vinha acontecendo desde a semana passada. O experiente defensor havia recusado a primeira proposta de renovação de contrato, mas nesta quarta-feira, as duas partes chegaram em acordo, por um ano.

Do elenco que terminou o ano, apenas o volante Claudinei, que terminará o seu contrato de empréstimo ao final de dezembro, não deverá permanecer em 2015. Para seguir com o volante, o Atlético teria de adquirir seus direitos econômicos.

Antes da atual dupla, a diretoria atleticana já havia acertado as permanências de dois volantes, Josué e Leandro Donizete. Antes, ainda durante o Brasileirão, Pierre e Leonardo Silva também renovaram seus vínculos por mais um ano.