Topo

Corinthians convenceu Tite a não incluir filho em nova comissão técnica

Tite pensou em incluir o filho na comissão técnica do Corinthians - Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo
Tite pensou em incluir o filho na comissão técnica do Corinthians Imagem: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 13h30

Ainda não será dessa vez que Tite irá realizar o desejo de trabalhar com o próprio filho.

Nas negociações para retornar ao Corinthians, o treinador e a diretoria conversaram sobre a possibilidade de que Matheus Bacchi, 25 anos, fosse incluído na comissão técnica como auxiliar. Tite, porém, concordou que Matheus precisava de mais experiência para trabalhar no clube.

Depois de uma tentativa como zagueiro no futebol gaúcho, Matheus se mudou para os Estados Unidos. Por lá, jogou no time da Carson-Newman College, universidade sediada em Jefferson City, no Tennessee, e também intensificou os estudos para atuar na área técnica.

Em julho, o agente Gilmar Veloz admitiu ao UOL Esporte que Matheus Bacchi estudava para trabalhar com o pai. "O Matheus trabalha numa parte mais técnica, de estudos sobre o desempenho de atletas, com uso de computação e estatísticas. Ele teve convite para fazer isso na Inglaterra, mas acredito que seguirá com a gente", contou na ocasião.

Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, retorna para a comissão técnica do Corinthians ao lado do preparador físico Fábio Mahseredjian. O clube ainda deve fechar mais um auxiliar para o posto que era ocupado por Sylvinho, agora ajudante de Roberto Mancini na Inter de Milão-ITA.