Topo

Cruzeiro recusa proposta do Internacional para contratar volante Nilton

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2014 15h08

O Cruzeiro recusou a primeira proposta do Internacional por Nilton. O clube gaúcho ofereceu 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões conforme a cotação atual), de acordo com a imprensa de Porto Alegre, ao bicampeão brasileiro consecutivo, mas não agradou ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, que pleiteia um montante superior para liberar o camisa 19.

A resposta negativa da diretoria celeste foi confirmada na tarde desta quarta-feira pelo departamento de comunicação da agremiação, que assegura que a quantia oferecida pelo Inter é inferior a 1,5 milhão de euros.

Apesar da recusa inicial, as tratativas não foram encerradas. Caso o clube presidido por Vitório Piffero faça uma nova oferta com valores superiores aos apresentados nesta quarta-feira, Nilton poderá se mudar para Porto Alegre.

Em abril deste ano, o volante quase se transferiu para a Internazionale por 5 milhões de euros. Ele chegou a viajar para Milão, mas às vésperas da assinatura do novo vínculo, a diretoria do Cruzeiro não aceitou as condições de pagamento e melou o acordo.

Nilton não é o único meio-campista do atual vencedor do Campeonato Brasileiro a contar com o assédio de outros clubes. O volante Lucas Silva está na mira de Arsenal e Real Madrid e pode deixar a Toca da Raposa II. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, contudo, exige 15 milhões de euros pelo jovem.