Topo

Descaso do Atlético-MG diminui possibilidade de Guilherme seguir no clube

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2014 06h20

Guilherme não deve permanecer no Atlético-MG na temporada que se aproxima. O presidente Daniel Nepomuceno trata a situação do meia-atacante, que tem compromisso com o atual campeão da Copa do Brasil até março de 2015, com descaso e os empresários do jogador, os irmãos Sérgio e Ivan Suarez, já procuram outro lugar para que ele possa atuar no ano seguinte.

Mesmo que tenha a possibilidade de assinar pré-contrato com outra agremiação desde outubro, o atleta deu prioridade ao clube que o repatriou após defender o CSKA Moscou e o Dínamo de Kiev. A falta de acordo ocorre pela pedida salarial elevada e a insatisfação de comissão técnica e diretoria com as frequentes lesões do atleta.

Mesmo com os obstáculos encontrados para a prorrogação contratual, Guilherme insistiu na permanência na Cidade do Galo. Porém, o fato de o novo mandatário alvinegro priorizar a negociação com o centroavante argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, e a prorrogação dos vínculos de outras peças do plantel, como os volantes Josué e Leandro Donizete, irritaram os membros de seu estafe.

Nesta terça-feira, o UOL Esporte procurou Sérgio Suarez, um dos responsáveis por agenciar a carreira do jogador. O empresário demonstrou certa irritação com o assunto e disse que a negociação segue estagnada.

“Não mudou absolutamente nada. Não vou comentar nada além disso. Não mudou nada, estamos na mesma”, afirmou o agente do jogador em tom nada ameno.

A saída de Guilherme é dada como certa nos bastidores do Atlético. Membros da diretoria não escondem que as raras aparições do jogador não valem o montante exigido por ele nas conversas para renovações.

Cientes de que o alvinegro não pretende manter o meia-atacante, os irmãos Sérgio e Ivan Suarez chegaram a oferecê-lo ao Santos. A antiga diretoria e o técnico Enderson Moreira aprovaram a indicação. A eleição do presidente Modesto Roma Júnior, da chapa de oposição, e a iminente saída do treinador, entretanto, fazem com que ele se afaste da Vila Belmiro.