Topo

Douglas recebe a camisa 10 no Grêmio e promete 'não enganar o torcedor'

Meia Douglas recebe a camisa número 10 no Grêmio e promete "não enganar" - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Meia Douglas recebe a camisa número 10 no Grêmio e promete 'não enganar' Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2014 16h16

O meia Doulas foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira (17). No auditório da Arena, ele recebeu das mãos do vice de futebol Fábio Koff a camisa que vestirá na temporada 2015, número 10, deixada por Zé Roberto que não renovou seu contrato. Em rápidas palavras prometeu 'não enganar o torcedor' e manter o estilo que sempre teve em campo. 

"Cada um analisa do jeito que entende. Eu vejo que sair correndo e ficar correndo e enganando o torcedor não me adianta nada. Não vou ficar dando carrinho e mostrando isso e aquilo. Não é minha característica. Não sou marqueteiro para mostrar raça e vibração. Minha forma é diferente. Se tiver que ajudar, vou ajudar. Cada um tem seu jeito, mas não vou ficar enganando o torcedor. Eles me conhecem e sabem como eu jogo", disse o jogador. 
 
Aos 32 anos, o armador volta ao clube que defendeu entre 2010 e 2012. Depois da despedida, ele passou por Corinthians e Vasco, conquistou Libertadores e Mundial pelo clube paulista e esteve na campanha de retorno do time carioca à Série A do Brasileiro. 
 
Douglas assina por um ano e em seu contrato estão previstas cláusulas de produtividade. Sua chegada foi indicação do técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
"Sem problema algum. Nunca tive problema de sequência, sempre joguei, nunca tive lesões graves que me atrapalhassem. Na hora que me propuseram, aceitei na mesma hora. Não vejo problema algum. Vou continuar dando segmento ao meu trabalho", explicou. 
 
Na apresentação, foi elogiado pelo vice de futebol gremista, que acredita estar solucionando o problema de criação no meio-campo tricolor. "Tenho certeza que iremos resolver esta carência no elenco do Grêmio", disse Koff. 
 
Douglas é o primeiro reforço gremista para temporada 2015. O clube promete mais dois reforços, um para cada lateral. O restante do grupo será formado por atletas que já estão no elenco ou ainda vindos das categorias de base.