Topo

Fla renova com Marcelo e dispensa João Paulo. Ainda falta Léo Moura

Marcelo (foto) renovou contrato por um ano com o Flamengo; João Paulo está fora - Felipe Oliveira/Getty Images
Marcelo (foto) renovou contrato por um ano com o Flamengo; João Paulo está fora Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2014 16h54

O Flamengo definiu as situações do zagueiro Marcelo e do lateral esquerdo João Paulo. O primeiro acertou a permanência até o fim de 2015 e assina o novo contrato nos próximos dias. Já o segundo está fora dos planos e não continua na Gávea. Anderson Pico passa a ser a primeira opção para o setor.

Marcelo agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo e fica emprestado por mais uma temporada. O valor para a compra está fixado em pouco mais de R$ 2 milhões. João Paulo teve bons momentos com o treinador, mas a resistência da torcida também pesou na decisão pela não renovação do compromisso.

O clube já resolveu as situações de sete atletas com contratos até 31 de dezembro. Arthur, Chicão e João Paulo foram dispensados. Anderson Pico, Márcio Araújo, Marcelo e Nixon renovaram os vínculos.

A situação pendente é a do lateral direito Léo Moura. O martelo sobre o capitão será batido até sexta-feira. O camisa 2 está praticamente fora da Gávea depois de quase dez anos. Ele só vai renovar com o Rubro-negro se aceitar seis meses de vínculo, o que não deve acontecer. Atleta e empresário Eduardo Uram desejam ao menos um ano de contrato.

“Ele [Léo Moura] é um ídolo nosso. Temos um carinho especial. E precisamos tratá-lo com respeito. Está sendo avaliado pela diretoria e esperamos ter a definição nos próximos dias”, explicou o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao Sportv.