Topo

Flu negocia contratação de Marlone e tenta fechar 1º reforço para 2015

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Marlone foi revelado pela base do Vasco - Washington Alves/Getty Images
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Marlone foi revelado pela base do Vasco Imagem: Washington Alves/Getty Images

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2014 21h43

O Fluminense negocia a contratação do meia Marlone, que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro recentemente e está livre no mercado. Representantes do grupo de investidores que detém 70% dos direitos econômicos do apoiador de 22 anos já se reuniram com o vice presidente de futebol do Tricolor, Mário Bittencourt, para tratar do assunto nas últimas semanas.

A negociação está em estágio avançado e o Fluminense é tido como uma das principais opções pelos investidores e o empresário do atleta, que ainda tentam encaixar o meia no futebol europeu. A expectativa é que o futuro do jogador seja decidida nos próximos dias. Marlone rescindiu seu contrato com o Cruzeiro devido ao não pagamento de um montante de R$ 3 milhões que deveria ser dado pelo clube mineiro aos investidores ao fim do primeiro ano de vínculo.

“Estamos estudando a situação. Os representantes do grupo de investidores estão no exterior e devem voltar nos próximos dias, quando podemos ter maiores novidades”, disse o empresário de Marlone, Reginaldo Duarte, que detém os 30% restantes dos direitos econômicos do jogador.

O Fluminense evita falar sobre a negociação, mas não descartou a possibilidade de um acordo com Marlon, revelado nas categorias de base do Vasco.

“Não falamos de jogadores que não estão no Fluminense”, se esquivou o diretor executivo de futebol Fernando Simone à Rádio Globo.

Ainda sem reforços para 2015, o Fluminense já perdeu peças como Carlinhos, Bruno, Valencia e Diguinho. Por outro lado, o clube ainda tenta renovar os contratos de Diego Cavalieri, Gum e Chiquinho, que se encerrarão no fim de dezembro.